• rio-salvador-slider

  • salvador-aracaju-slider

  • costa-do-dende-slider

Ciclistas devem cuidar dos joelhos

Escrito por Jason Dias Silva on . Postado em Saúde

O ciclismo exige movimento de rotação rápido, que pode sobrecarregar os joelhos. Durante a atividade ou a cada treino, o ciclista pode perceber uma dor na região lateral do joelho.

O surgimento de dores pode ser pelo aumento bruto da intensidade do treinamento – treinamento sem orientação de um profissional, calçado inadequado para os pés, altura incorreta do selim e até mesmo do posicionamento incorreto dos pés no pedal da Bike.

Adotar uma série de cuidados na hora de ajustar a Bike à condição corporal é importante para não causar problemas. A altura do selim, por exemplo, deve ser regulada para que, quando a perna estiver na posição mais distante, o joelho ainda esteja levemente flexionado, para evitar trabalhar com a perna estendida.

Pedalar de maneira incorreta ou a sobrecarga pode causar tendinite nos joelhos ou problemas nas rótulas. Manter o pedal muito frouxo contribui para esses problemas, além de aumentar as chances de estiramento no tornozelo. No entanto, também é importante não jogar o peso do corpo todo sobre os membros superiores. Outra dica importante é não movimentar o quadril para os lados, para evitar problemas na articulação dos quadris.

A Bike Plus ainda indica aos ciclistas que tenham cuidado na hora da escolha da sapatilha para pedalada. Um material leve e que seja adequado ao tipo de pedal é mais uma forma de garantir a saúde dos seus joelhos.
Artigo publicado no site bike plus

Tags:, , , ,

Trackback para seu site.

Jason Dias Silva

Vegetariano desde dezembro de 1986 e partidário da filosofia de ahimsa, (não violência), com uma trajetória de vida monástica disciplinar durante 12 anos entre os anos de 1988 a 2000.

Escreva um comentário

Contatos