• rio-salvador-slider

  • salvador-aracaju-slider

  • costa-do-dende-slider

Corpo Humano, Maquina Perfeita

Escrito por Jason Dias Silva on . Postado em Saúde

O seu corpo é uma máquina perfeita
O corpo humano é uma máquina perfeita. De alguma forma, ele avisa quando não está em condições de agir com eficiência ou quando algo não anda bem. Precisamos saber sentir e entender estes sinais.
Temos a obrigação de conservar a saúde e o bem estar para manter esta máquina funcionando. E os exercícios físicos são essenciais nesta luta. Não adianta passar o ano sem fazer exercícios e querer entrar em forma nos últimos três meses. Para ter uma boa saúde, qualidade de vida e também ter um corpo legal e conseguir todos os benefícios que a atividade física pode proporcionar, você deve manter uma regularidade nos exercícios.

A vida moderna nos conduz a preguiça, e você verá que o seu corpo tem muitas oportunidades de ficar inativo por conta disto. Quanto menos atividade você fizer, mais o seu corpo enferruja e menos estímulos ele terá. O nível de toxinas irá aumentar e o resultado é que você ficará mais pesado e mais letárgico.
Algumas pessoas fazem tudo errado, ou seja, fazem um regime excessivo, comem poucas vezes ao dia, comem muito alimento industrializado, não conseguem reservar um tempinho para os exercícios. Estas pessoas não conseguem emagrecer, não conseguem ter uma qualidade de vida, nem ter um corpo que elas gostem, muito menos ter uma boa saúde.

Seja duro consigo mesmo, imponha regras para você, se discipline. Afinal trata-se da sua saúde e só depende de você melhorá-la ou desprezá-la e depois sofrer as conseqüências. O seu trabalho é de fato mais importante do que a sua saúde?
Às vezes é difícil imaginar como encaixar reeducação alimentar e exercícios no seu dia-a-dia que é tão corrido, mas é essencial encontrar um tempinho e ser persistente, pois estar em boa forma trará benefícios para todos os aspectos da sua vida.
Não adianta montar um esquema de exercícios impraticáveis ou inadequado. Comece devagar, com atividades mais fáceis para que seu corpo vá se adaptando. Siga um programa de preferência exclusivo a você, levando em conta os seus objetivos, nível de condicionamento e tempo disponível. Lembre-se de que ter um acompanhamento de um bom profissional é imprescindível e muito importante, pois permite a você treinar com eficiência e segurança à sua saúde.

Daniela Nardi
Acadêmica de Educação Física

Tags:, , , ,

Trackback para seu site.

Jason Dias Silva

Vegetariano desde dezembro de 1986 e partidário da filosofia de ahimsa, (não violência), com uma trajetória de vida monástica disciplinar durante 12 anos entre os anos de 1988 a 2000.

Escreva um comentário

Contatos