• rio-salvador-slider

  • salvador-aracaju-slider

  • costa-do-dende-slider

LIMÃO

Escrito por Jason Dias Silva on . Postado em Saúde

LIMÃO

CASCA: D-limoneno, anticancerígeno, pela facilidade de penetrar nos tecidos e células, sendo um poderoso solvente de toxinas e gorduras, também atua na prevenção de cálculos renais e entupimento de veias.

PARTE BRANCA da fruta: contém muita pectina e fibras solúveis.

POLPA: Rica em minerais e vitaminas

A vitamina C (ou ácido ascórbico) presente em sua composição é um excelente antioxidante, estabiliza a estrutura do colágeno, é fotoprotetor, ajuda na cicatrização e infeções, além disso, o ácido cítrico auxilia na digestão.

A combinação da vitamina C com o ácido cítrico combate os radicais livres e aumenta a resistência do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

O bioflavonóide presente no limão, juntamente com a vitamina C auxiliam a queda de colesterol e aumenta a resistência dos vasos sanguíneos.

O limão tem a capacidade de alcalinizar o ph sanguíneo, isto significa que a alcalinidade de um meio ajuda as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação (eliminação de toxinas) a funcionar melhor. Fígado com funcionamento adequado ou até sendo estimulado, aumenta a eliminação de toxina, contribuindo para a perda de peso.

Sugestão:
Consumo diário 1 limão por dia. Metade exprimido num copo de 200 mL com água morna, estimula o bom funcionamento do intestino além de todos os benefícios sitados acima. A outra metade sugiro que a utilize na salada como tempero.

Por, Naturologia Vital

 

 

Tags:, , , ,

Trackback para seu site.

Jason Dias Silva

Vegetariano desde dezembro de 1986 e partidário da filosofia de ahimsa, (não violência), com uma trajetória de vida monástica disciplinar durante 12 anos entre os anos de 1988 a 2000.

Escreva um comentário

Contatos