• rio-salvador-slider

  • salvador-aracaju-slider

  • costa-do-dende-slider

Parto natural !

Escrito por Jason Dias Silva on . Postado em Saúde

Bela imagem de um nascimento. Curiosidades sobre o parto na água. 

Esqueça as imagens típicas da mídia de uma mulher histérica deitada e gritando para que o seu bebê venha ao mundo. Essa é uma imagem incrível e real de um parto na água. A foto impressionante foi publicada na National Geographic Photo Contest 2011.

A reportagem, intitulada “Entre Dois Mundos”, captou o momento incrível quando a mãe orienta seu bebê ao mundo.

Curiosidades sobre o parto na água:

1. O parto na água pode parecer como uma nova tendência, mas na realidade tem sido praticada há séculos em todo o mundo.

2. Estudos têm confirmado o fato de que as mulheres que usam a água durante o trabalho de parto têm uma menor percepção de dor.

3. O ambiente aquático promove o relaxamento profundo, e isso é capaz de diminuir os sentimentos de medo, tensão e percepção da dor. A água quente também promove o relaxamento dos músculos e dos tecidos, incluindo o períneo.

Foto: Tara Garner 
Via: National Geographic
Referências: 
- Cluett E R, Nikodem VC, McCandlish RE, Burns EE. Immersion in water in pregnancy, labour and birth. Cochrane Database of Systematic Reviews 2002.
- Gilbert, R., Tookey, P. (1999, Aug. 21). Perinatal mortality and morbidity among babies delivered in water: surveillance study and postal survey. BMJ 319(7208): 483-7.

Biological Post - Nosso DNA inspira Saúde, Ciência e Tecnologia

 

 

Tags:, , , ,

Trackback para seu site.

Jason Dias Silva

Vegetariano desde dezembro de 1986 e partidário da filosofia de ahimsa, (não violência), com uma trajetória de vida monástica disciplinar durante 12 anos entre os anos de 1988 a 2000.

Escreva um comentário

Contatos