• rio-salvador-slider

  • salvador-aracaju-slider

  • costa-do-dende-slider

Ciclo Viagem Costa do Dendê

Um pouco diferente das minhas viagens anteriores, desta vez tive o prazer e a oportunidade de conduzir uma turma amigável, alegre, amiga e muito divertida, onde a maioria fazia uma viajem dessa pela primeira vez.

A nossa viajem teve inicio dia 05/12/2012, saindo de Salvador pela manhã bem cedo, tomamos uma lancha e chegamos á ilha de Itaparica, (Mais exatamente em Mar Grande), desde ai seguimos pela BA-001 cruzando toda a ilha e passando por Cidades como São Roque do Paraguaçu, Nazaré, (onde almoçamos), após o almoço seguimos pela mesma BA-001 passando por Jaguaripe, Aratuipe, Entroncamento de Maragogipinho, e chegando á Valença no final da tarde, distante 107 km de Itaparica, onde pernoitamos.

No outro dia 06/12/2012 saímos cedo, em seguida passamos por Taperoá, (Capital Baiana do Guaraná), Nilo Peçanha, Ituberá (onde almoçamos), visitamos a cachoeira da Pancada Grande, nos refrescamos e seguimos pela estrada passando por Igrapiúna e chegando finalmente á Camamu onde dormimos.

No dia 07/12/2012 Saímos por volta das 9hs em direção a nosso destino (Itacaré). Nesse ponto começa uma parte um tanto desafiadora da nossa viajem. A famosa Serra das Onças com suas ladeiras de relevo bastante íngreme, onde se pode descer sem pedalar á uma velocidade superior á 70 km por hora.

Passamos pelos povoados de Cajaiba, Tapuia e almoçamos na Ilha Veneza, uma propriedade de 500 hectares do casal Nilton e Ada com uma cachoeira que desagua no mar e um excelente cardápio de delicias frescas locais e uma espetacular moqueca de Palmito de pupunha colhido dentro da propriedade.

Após o almoço quando nos preparávamos para seguir rumo á Itacaré, tivemos a surpresa de reencontrar e recuperar com a ajuda da Policia local uma bicicleta furtada em Julho ultimo em Itacaré de o nosso amigo Paulo Casar de Brito. Situação resolvida, já era noite quando partimos para os 35 km finais da nossa viajem que foi um pouco tensa devida á escuridão e ladeiras de grande velocidade, mas chegamos ao nosso destino, (Itacaré) com um saldo positivo.

Participaram dessa viajem:

Lucia Saraiva

Zena Tomio

Lourdes Pinto

Eluziram Ribeiro

Pedro Raimundo

Sergio Gama

Carlos Alberto

Tio Jayme Caribé

Jason Dias Silva

Augusto Vianna

Sergio Gama

 

 

Contatos